segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Ofertem em Amor e/ou Ofertem o Amor!


Em minha pequena caminhada chamada vida, vi pessoas de coração rasgado para o bem, tentando da melhor maneira servir ao próximo; mas que não conseguiram se desvincular do sistema e das necessidades por ele causadas.
 

Em uma das ocasiões, lembro quando vi um líder de coração simples e vivendo cada dia mais a verdade; Esse recebeu instrução do Evangelho, pelo Espírito, que as pessoas deveriam ofertar com o coração, e não por ordenanças ou regras; Pois a oferta voluntária e em amor é muito maior que qualquer valor ou percentagem imposta por uma letra que caducou ou por interpretações e ensinamentos humanos.

Mas, ao tentar com toda a simplicidade passar aos irmãos essa verdade, se deparou com uma situação de redução de entradas dos dízimos o que causaria um tremendo problema, devido aos grandes compromissos de toda a estrutura.

E o que fazer agora?

Pois aqueles que ali antes entregavam seus dízimos por ordenança, se viram desobrigados.  E com o coração, voluntariamente não tinham nada a ofertar;  Ou os poucos que entenderam a mensagem e ofertavam em amor, não conseguiam suprir as necessidades e obrigações da estrutura ou igreja de pedra.

E agora, o que fazer? 

Então vi, na prática um retroceder daquilo que se havia entendido ser verdade e revelação do evangelho; para um retorno a prática das coletas; Desprezando assim, tudo que genuinamente foi dado pelo Pai das luzes, pela verdade iluminada aos olhos do coração.

As vezes penso, será que seria melhor tais pessoas nunca receberem tal revelação? E continuarem a ser cegos guiando cegos, do que receber um esclarecimento tão real e profundo, e depois voltar os olhos para o Egito e achando que a vida de escravo é melhor, por ali terem suas necessidades supridas no tocante aos compromissos assumidos com o sistema e assim retornar com as mesmas cobranças de impostos estabelecidas pela caducidade da letra.

Mas, ao lembrar de como todos nós carecemos do amor e graça do Eterno, me aquieto, sabendo que a verdade sempre prevalecerá em tudo, e o melhor a fazer é pedir ao Pai é Sua proteção, agradecendo-lhe pela infinita Misericórdia para todos nós, que erramos tanto, e precisamos dessa cobertura de Amor.




---


No mais, Ofertem voluntariamente, e aonde quiserem, ofertem na igreja, independente de placas, ofertem na vida dos que precisam, ofertem em bons projetos sociais, ofertem em lares de viúvas e idosos, ofertem a crianças carentes, ONGs, ofertem em sua família, ofertem ....

Ofertem em amor e/ou ofertem o amor.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, E o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo Sejam com todos vós.


By Leo Albuquerque





2 comentários:

  1. Léo, de fato, pregar a verdade, faz com que o caixa da igreja fique vazio. Porém, "estranhamente", as contas da igreja, são pagas, pois, alguns abnegados, como eu, voce e outros, que ENTENDERAM, ao verem que as contas estão vencendo e não há recursos, sacrificam-se pelo bem da OBRA. Já vi este milagre ocorrer meses e meses a fio. Então, a reflexão final é: - VALE a pena confiar que ELE, dará a providência, pois, se aquela obra local, for realmente d´Ele, haverá provisão!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato comentário, quando a igreja (pessoas) o bem o entendem, em amor ajudarão a suprir as necessidades das despesas locais, bem como necessidades uns dos outros, sem necessidade de nenhuma pressão ou regra de valores. Tudo em amor, segundo o coração! Estou feliz por saber que o bom entendimento chega a igreja caminhante ai. Abraços Leo.

      Excluir