terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cobradores de Impostos

Sei que pra muitos é difícil, sair dos ensinamentos maquinais, sistemas e religião, principalmente quanto se trata de finanças.Muitos cobradores de impostos, como Zaqueu, que vivem a oprimir e abusar das finanças alheias, cada vez mais. Que usam o púlpito e tantos outros lugares para em nome de “deus” executarem seus serviços de cobradores de impostos, pra sua própria manutenção.
Zaqueu ainda tinha uma desculpa, era seu trabalho e serviço ordenado a executar, e ainda não tinha encontrado o mestre;  depois do ocorrido sua vida foi transformada.
Mas, e os cobradores de impostos que vivem em púlpitos, usando a suposta autoridade pra devorar as rendas familiares em favor da sua própria; e ainda usando o nome de deus, e principalmente abusando a boa fé de gente boa, que pratica aquilo que aprendem e creem.
Aqui quero excluir muitos, os que são do bem, sejam padres, pastores, lideres em geral, que não se ofendem com o aqui exposto, pois  tem dado o seu melhor e suor, ofertando inclusive do seu sustento de trabalho e profissão, ajudando em tudo que é possível e fazendo o seu melhor.
Mas, falo de muitos que tratam tudo como investimento,  com ganancia e mau caráter praticam atos de maldade contra pessoas do bem, sugando centavos que lhes fazem falta.
Sei do que falo, na minha passagem por algumas denominações, mesmo jovem já vi de tudo, e já pratiquei muitos erros por falta de entendimento. E sei que é possível deixar de ser cobrador de imposto e ser um verdadeiro discípulo
Já estive com os chamados tradicionais, com pentecostais, neo pentecostais, etc... pastorei, ministrei em igrejas, fui chamado de pastor, apostolo, profeta, tenho amigos em conselhos varias denominações e posso dizer que pelo menos existem 3 níveis de cobradores de impostos:
- Os que por falta de entendimento ainda praticam tais coisas; e creio que o verdadeiro evangelho trará a luz..
- Os que ainda não tem forças pra deixar tais praticas, por necessidades de sustento, não saberem o que fazer, mas já há existe na consciência algo sendo transformado, e creio que atitudes serão transformadas
- Os lobos, aqueles que fazem sabendo o que estão fazendo, safados mesmo; E o que posso pedir é misericórdia para vida destes, e orar pra que pessoas consigam se afastar e enxergar as verdades, e pra isso precisamos sempre anunciar as boas novas e libertar cativos.
Quando ainda pastoreava, no sentido e formato igreja/denominação, já assustava alguns com relação a muitas coisas, principalmente no que diz respeito a ofertas, mas não quero sair do foco, pois esse assunto “cobradores de impostos” é muito sério.  E queria convocar a muitos a não se calarem, pois trata-se de dar liberdade a cativos na alma,  podemos cooperar nisso, e trazer entendimento a pessoas.
Tem muita gente precisando de ajuda, inclusive os órfãos e viúvas;  Precisamos focar no autor e consumador da nossa fé, e dEle não tirar os olhos
Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;  Is 29:13
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo 14:6
O Caminho é uma pessoa, seu nome é Jesus!
By Leo Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário