domingo, 2 de junho de 2013

Amuleto novo - BABB "BANHO DE ÁGUA BENTA DE BALDE"


Eis que é chegado um novo tempo de simbologia, superstição e crendice humana.

Hoje, 02 Junho fui acordado, celular tocando para resolver um problema de trabalho cedinho.

Perdi o sono e liguei a tv, e lá estava um famoso padre jogando água benta de balde no povo, a principio meio sonolento não entendi a imagem, pensei que era calor do povo, e água pra para aliviar, mas na verdade era a busca humana pelo toque daquela água “abençoada”.

Fiquei imaginando, e resolvi escrever, não pelo padre, que é “humano” como todos nós, simples mortais, sujeito a falhas, e a entendimentos, cada um com o seu, como esse que vos escreve, talvez sendo eu o pior de todos os demais.

Mas, escrever como alerta a muitos que se agarram a tantas bengalas espirituais, tantos amuletos.

Pois na verdade, tudo é vaidade, tudo é crendice ou superstição.

Não há diferença, na rosa abençoada e tantos outros amuletos usados por alguns lideres protestantes, ou os conhecidos amuletos da sorte, pé de coelho, ferradura, figa, trevo de 4 folhas e tantos outros símbolos. 
Ou agora o mais novo deles aplicado pelo padre na tv, O BABB “Banho de água benta de balde”. Não estou aqui defendendo placas, mas falando sobre amuletos usados por elas.

Nada disso é necessário, e é preciso entender a simplicidade do Evangelho.

O que Deus abençoou, abençoado está.

Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; I Co 1.30

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Jo 19.30

Está feito, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.

Apenas creiam em Jesus, que é o único caminho para o Pai, e por FÉ nEle “Jesus” Tudo está feito para nós, humanos, falhos e dependentes de todo Amor e Misericórdia de Deus.

Assim vou terminar cantando refrão da musica de um poeta “Paulinho da Viola”

- NÃO SOU EU QUEM ME NAVEGA, QUEM ME NAVEGA É O MAR, É ELE QUE ME CARREGA, COMO NEM FOSSE LEVAR......

Um forte Abraço
Leo Albuquerque

Servo no Evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário