domingo, 24 de agosto de 2014

A SALVAÇÃO






A SALVAÇÃO

Assim penso, a salvação, segundo as boas novas do Evangelho é:


Assim escreveu o Apóstolo Paulo a igreja,  para ensinar sobre a graça de Deus, sobre sua infinita misericórdia... 


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Efésios 2:8   

 
E assim podemos entender que a Salvação nos foi dada gratuitamente e nada que possamos fazer nos faz merecedor disso, pois foi por Amor que Jesus realizou sua obra redentora por todos nós, Amor incondicional.


Nos dias de hoje, esse tema “Salvação” ainda é questionado, e pior tema muito usado para aprisionar fiéis em condenações e ordenanças religiosas, e para aterrorizar pessoas com regras humanas.

Quanto não se houve falar de pessoas que são metralhadas com frases, sobre perder a Salvação, regras de não faça isso ou aquilo outro, pois perderás a salvação... Como se a salvação fosse um alvo de merecimento por conduta de vida, e assim tirando todo o crédito do Pai Eterno que incondicionalmente nos ama, e até se desfazendo da obra da cruz.

Teria Cristo morrido em vão?? Claro que não! 

Na verdade a questão da Salvação é por Fé, nesse presente gratuito de Deus.
 

E o bicho só pode pegar, se negarmos a Cristo, negarmos a sua maravilhosa Graça, o que é praticamente impossível de acontecer.  Quem iria negar tamanho presente??

E a questão de ser fiel, e a questão das boas obras?  Ora, isso não tem haver com manutenção de salvação. 


Fazer o bem é maravilhoso, e sempre que praticamos boas ações, teremos bons frutos em nossas vidas, no mínimo na satisfação interior de praticar bondade e Amor.

Dinheiro? Nem quero falar sobre isso nesse texto, pois Deus não precisa de regras financeiras, e isso também não tem haver com salvação (já falamos e podemos retornar ao tema finanças em outros textos).
 

Assim sendo, não se perde salvação por nada que você possa fazer de errado! Ações erradas terão consequências aqui mesmo nesta terra, e só é uma encrenca e risco em relação a isso, quando não queremos a Cristo... O que acho impossível, pois até nos piores momentos na vida das pessoas que declaram não quer crer em Deus, eles clamam por socorro, e mesmo que seja em momentos de último suspiro o Pai de Amor sempre estará presente, para em misericórdia e amor, nos transportar para o Reino do Filho do Seu Amor.

- Mas, E qual a igreja? Qual a religião certa para Salvação??.
 

A resposta é nenhuma!, ou todas! Pois não tem haver com dogmas de homens, nem quais são melhores ou piores, ou quais tem razão! Se assim o fosse todas estariam perdidas, pois apesar da boa intenção de muitos, nenhuma é perfeita. Só Jesus Cristo é!

- Que dizer que toda religião vai para o céu?


Sim, acredito. Até mesmo os evangélicos, e principalmente aqueles que tem feito tantas loucuras, e muitos se passando por deuses e querendo determinar quem se salva e quem não! Outros que fazem do dinheiro seu propósito maior e enganam tantos com doutrinas pagãs, etc.... São loucos e interesseiros, mas a salvação é por Graça, e esses tais também são alcançados, pela grandeza do Amor do Eterno.

Deus não separa por religião, nem classe, nem cor, e nem por obras, etc... o Amor dEle alcançou a todos, sem exceção.

Apenas creia! E seja feliz, pois Ele “Jesus” já nos alcançou!.


By Leo Albuquerque XICO.