segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.




Nossos sentidos humanos, por inúmeras vezes não conseguem  encontrar razões e regras para alcançar misericórdia. Em vários momentos queremos inclusive questionar a Deus, como pessoas más e que aos nossos olhos não merecem, são agraciadas de coisas boas ou até socorridas nas horas difíceis. 

E passamos a ser juízes uns dos outros, sem conseguir ver que em nós mesmos já existe a manifestação presente de tamanho socorro do Pai, sem merecimento algum e tocados por tamanho Amor.


Em todo o tempo,  o Eterno tem através das escrituras nos mostrado sobre tamanho Amor, e que só pode ser percebido com olhos de Fé, com o nosso coração. Ou quando passamos por grandes dificuldades e somos tocados por tamanha Graça e Amor.


Se há um desejo em meu coração ao escrever esse texto, é que possamos encontrar lugar de paz, para percepção da misericórdia de Deus, sem precisar passar pelo aprendizado da misericórdia em nós mesmos, durante a caminhada da vida, mas entendo, que muitas das vezes, só é possível de fato entender esse Amor quando necessitamos dEle.  E é certo que de uma forma ou de outra, todos nós, encontraremos misericórdia.


Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1


O Eterno é soberano, e dependemos totalmente desse infinito e incondicional Amor.


E também é verdade que mesmo recebendo sem merecer, podemos buscar sempre a presença dessa riqueza chamada misericórdia, e desfrutarmos de benignidade em nossa caminhada.


Quero enfatizar que não estou criando regras, e nem barganhas com Deus, e muito menos ensinar caminhos de vida sem problemas, pois isso aqui na terra é praticamente impossível. Mas, Deus não nega a si mesmo, e existem sementes boas de vida que nos foram deixadas para plantio e colheita durante nossa caminhada e aprendizado de vida.


Então apesar de depender dEle, todos nós podemos nos aproximar mais dessa riqueza. E qual o segredo??


Bom! O segredo já foi estabelecido por Jesus, em Seus ensinamentos... Desde quando no Evangelho, nos ensina que fazendo bem ao próxima fazemos pra Ele, ... quando nos ensina que o que queremos receber, façamos para o próximo... então nessa caminhada vida, devemos praticar, orar, exercer misericórdia para com os outros, e assim estaremos semeando e certamente colhendo dessa riqueza.


Uma das maiores orações e desejos que devemos ter para com o próximo é:  Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Judas 1:2


Jesus ensinou sobre isto:  Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Mateus 5:7


E no livro de Tiago um versículo forte, é concluído demonstrando a importância de sermos misericordiosos:  Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13


Então, mesmo que totalmente dependentes do Amor do Eterno, porque não exercitarmos tamanha riqueza, e semeamos na vida das pessoas? Porque ao invés de julgarmos e vivermos sentenciando pessoas com palavras e ações ruins, não passamos a declarar e praticar essa misericórdia com elas?


Fiquem em alerta, todos os dias, pessoas ao nosso lado, nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, pessoas que encontramos na caminhada vida, precisando de nós, e na maioria das vezes aquelas que nos causam dor, frustração ou pessoas que não gostamos, são as que mais nos possibilitam o exercício dessa riqueza.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Judas 1:2


By Leo Albuquerque (Chiquinho)