sábado, 2 de novembro de 2013

Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu te pagarei quando voltar. Lucas 10:35b





Quando converso com pessoas sobre a Graça e Infinita misericórdia de Deus, muitos não conseguem se entregar a certeza da conquista da obra redentora por Jesus, e ainda colocam muitos porquês e condições para terem direito ao reino de Deus.

Tais pensamentos são baseados em ensinamentos equivocados do evangelho onde precisaríamos fazer um monte de coisa para nos mantermos num padrão de aceitação do reino e buscando não errar com risco de ficar de fora deste, quando da volta do mestre, o que seria total absurdo quando observamos o amor de Deus, e a ação completa para todo sempre realizada por Jesus por cada um de nós.

Para ajudar a entender o tamanho da conquista, observem todo o mencionado por Jesus na passagem do bom samaritano:

Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

Jesus falava dele mesmo, e a ação de sua compaixão por nossas vidas.
Mostra na passagem como nos encontrou nesse mundo, e como lavou nossas feridas e nos sarou, e nos restaurou e nos deu nova vida (azeite e vinho) pelo poder do Espírito.

Continuando Ele nos transportou .... “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Colossenses 1:13” assim como na referência o bom samaritano o leva para a estalagem e cuida dele, Jesus mostra o cuidado conosco e quem Ele nos entregou para cuidar.... Pois Ele nos deu ao hospedeiro “ O Espírito Santo” para que cuide nós até sua volta.

E para completar, além de mostrar que verdadeiramente Ele levou sobre Si todas as nossas dores, enfermidades... Ele declara, para que possamos entender a dimensão da nossa garantia do Reino de Deus ...

Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Lucas 10:35b

Nada mais precisa ser dito, como nada mais precisa ser feito!

Parece complicado entender que até nossos erros futuros, a nossa humanidade perversa e ações horrorosas do dia a dia, também já foram perdoadas e limpas na cruz.

Mas assim o É!

Ele sabe quem somos, e se assim não fosse, estaríamos fritos, pois até mesmo agora em nossos pensamentos já pecamos quando julgamos qualquer coisa e não enxergamos tamanha compaixão.

Essa afirmação não é incentivo para que façamos coisas erradas e ter uma vida louca; Pois, já fazemos demais e loucos já somos o bastante!! E toda nossa ação causa uma reação e devemos buscar melhorar e fazer o bem.

Mas a afirmação acima é para entendermos o tamanho do Amor e Infinita misericórdia do Pai, e tamanha Graça por Jesus em nossas vidas para sempre, amém.

Abraço
Leo Albuquerque