segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TENDE BOM ÂNIMO! / A GRAÇA DE JESUS NOS BASTA







Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Podemos ver tantas tendências e explicações religiosas para cada tema de nossa vida; Soluções diversas para nossos problemas em N tipos de teologia, (a teologia do ficar rico, a teologia do super crente, a teologia do amarrar diabo, etc...) e tantas crendices que nos tornam uma igreja de movimento separatista ao invés de caminhar na simplicidade do Evangelho.

Um Exemplo básico, é a tentativa de explicar causas de acontecimentos ruins na vida dos irmãos, como colocar culpa no diabo, ou no pecado de cada um, e com ensinamentos diversos e meio malucos. Então buscam ensinamentos de rituais, que chega a semelhança até de rituais de magia ou mandingas diversas.

Sinceramente acredito, que os próprios defensores de tais teologias e ensinamentos diversos, não tem o mínimo interesse no ensinamento do Evangelho de Jesus, pois tal esclarecimento levariam a perca do controle da vida alheia, e perda de dinheiro, perda de domínio, e tantas coisas que acontecem dentro da casa de pedra chamada igreja.

É como um político sem interesse na alfabetização de pessoas, pois isso traria entendimento e fim de currais eleitorais.

Não vos falo sem conhecimento, pois na caminhada da vida, já passei por 
teologias diversas, muitas acreditei, pratiquei, e Graças ao bom Deus tive os olhos do coração abertos para simplicidade e graça do evangelho.

---

Assim, nesse texto gostaria de servir aqueles que na leitura desta carta possam ter o esclarecimento que todos nós estamos sujeitos a passar por problemas na vida. 

E Jesus nos alertou, deixado claro que haveria aflições nessa terra... Mas o bom da vida, é que Ele já venceu o mundo, e as aflições, e o diabo etc...   

Então não importa o problema, sempre haverá o consolo, o socorro, o Amor de Deus por todos nós. E isso independe de vós, mas vem do Pai de Amor.

Um outro exemplo, vejamos na citação do texto do Ap. Paulo “2 Coríntios 12:6-9” Ele declarou que para que não se exaltasse pela excelência das revelações, foi dado a ele um espinho na carne....

As diversas teologias ficam cada uma na sua defesa própria tentando explicar: uns falam Paulo tinha doença; Outros Paulo tinha uma batalha com demônio; outros Paulo falava de suas fraquezas e lutas pessoais contra ele mesmo (humano como nós), e tantas outras.... 

Mas vejamos, que todos acima buscam focar explicar o problema de Paulo, (como eu mesmo tenho meu pensamento pessoal sobre isto). Mas o lindo e maravilhoso do Evangelho é focar em Jesus, e em tudo já estabelecido por Ele... 

E nesse texto de Paulo o foco deve ser a resposta que veio do alto, pois quando Paulo orou a cerca do problema, a resposta foi:

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.   2 Coríntios 12:9

Então, acredite isto serve pra todos nós! Não importa a situação, a Graça dEle (Jesus) nos basta.... e muitos que tirarem o foco do problema, e passarem a olhar para tanto Amor que vem do alto, nem perceberão os problemas desaparecerem; outros poderão continuar suas vidas, mesmo passando por tais problemas, mas entretanto mais leves sabendo que tudo é passageiro nessa vida, mas o Eterno é por nós e por Graça continuamos nossa caminhada em Amor.

A GRAÇA dEle nos basta.

Leo Albuquerque