sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bem aventurados os Pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus, Mt 5:9


segunda-feira, 17 de junho de 2013

SEMENTE DO AMOR


Ontem uma linda canção escutamos a nos reunir com irmãos, em comunhão e amor, para edificação e celebração ao Rei JESUS.

E uma musica linda foi cantada pelo mano Edmilson Neto (Semente do Amor - A Cor do Som),   Click na imagem pra assistir o video!



SEMENTE DO AMOR (A Cor do Som)
Sim, é como a flor
De água e ar luz e calor, o amor precisa para viver 
De emoção, e de alegria, e tem que regar todo dia
No jardim da fé,
Eu já plantei um pé de esperança
No tempo do tempo,
Dia, chuva, vento e pensamento
Num jardim da vida
Já cresceu e é a consciência
Fruto da vivência é
É a consciência é
Sim, é como a flor.
--- 

Aqui novamente aproveitamos a ocasião pra lembrar o quanto é bom ser livre, e não mais religiosamente separar o que são musicas de igreja ou musicas que não são de igreja.

E lembrando que alguns ainda usam termos, musicas seculares, ou musicas do mundo; e como podemos separar isso, se as musicas estão no mesmo século e no mesmo mundo, assim todas as musicas são seculares, como também são do mundo.

Mas, levando para o contexto que alguns religiosamente querem separar, a expressão que afirma o que são musicas fora da igreja e o que são musicas dentro da igreja, eu nem posso imaginar isso, ou muito menos mencionar a expressão o que são musicas de Deus, afinal Ele é Senhor de tudo, e te todos.

E se vamos ainda piorar a questão, pra aqui poder tentar esclarecer a trazer alguma coisa boa para nosso entendimento, reflexão e pensamento, queria lembrar que no caso dessa música linda, é possível encontrar nos dias de hoje, e talvez em varias igrejas, pessoas que chegam a mencionar que essa musica é do diabo, por simplesmente não pertencer ao seguimento gospel.

E ai onde novamente tentamos alertar as pessoas, para o que seguem, ensinamentos maquinais de homens, entendimentos e interesses religiosos, ao invés de simplesmente ouvir o coração e os ensinamentos de Jesus.

Leia a letra dessa música acima, e esta é apenas um exemplo de tantas que temos tão lindas, e que só quem tem um coração de amor, e tem uma inspiração do bem, pode ser inspirado a algo edificante, e isso com certeza vem do Pai Eterno.

Na verdade, dentro do sistema religioso hoje temos varias músicas que são contra ao que Jesus diz, que levam e induzem a irmãos cantarem letras totalmente fora do Evangelho, fora dos ensinamentos de Jesus, como aquelas que falam em devorador, restituição, leis e maldições que foram totalmente aniquiladas por Jesus na cruz.

Enquanto que na liberdade e inspiração divina, fora das igrejas (modelo humano) existem músicas de Amor, para a grande igreja (modelo divino) que são os corações dos que cantam o Amor e podem ser ministrados por Ele, Deus é Amor.

Então o que é verdadeiramente “gospel”, pra mim se é devemos separar apenas por seguimento, temos que relacionar musicas que falem das boas novas, e essas sempre falarão de Amor, Graça e Misericórdia.

Disse Jesus: ESTÁ CONSUMADO, ou seja feito, realizado, conquistado, comprado, agraciado, amado, perdoado, .... ! 

Sim Ele nos amou, nos ama e sempre nos amará, Ele é Eterno!


By Leo Albuquerque

domingo, 2 de junho de 2013

Amuleto novo - BABB "BANHO DE ÁGUA BENTA DE BALDE"


Eis que é chegado um novo tempo de simbologia, superstição e crendice humana.

Hoje, 02 Junho fui acordado, celular tocando para resolver um problema de trabalho cedinho.

Perdi o sono e liguei a tv, e lá estava um famoso padre jogando água benta de balde no povo, a principio meio sonolento não entendi a imagem, pensei que era calor do povo, e água pra para aliviar, mas na verdade era a busca humana pelo toque daquela água “abençoada”.

Fiquei imaginando, e resolvi escrever, não pelo padre, que é “humano” como todos nós, simples mortais, sujeito a falhas, e a entendimentos, cada um com o seu, como esse que vos escreve, talvez sendo eu o pior de todos os demais.

Mas, escrever como alerta a muitos que se agarram a tantas bengalas espirituais, tantos amuletos.

Pois na verdade, tudo é vaidade, tudo é crendice ou superstição.

Não há diferença, na rosa abençoada e tantos outros amuletos usados por alguns lideres protestantes, ou os conhecidos amuletos da sorte, pé de coelho, ferradura, figa, trevo de 4 folhas e tantos outros símbolos. 
Ou agora o mais novo deles aplicado pelo padre na tv, O BABB “Banho de água benta de balde”. Não estou aqui defendendo placas, mas falando sobre amuletos usados por elas.

Nada disso é necessário, e é preciso entender a simplicidade do Evangelho.

O que Deus abençoou, abençoado está.

Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; I Co 1.30

E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Jo 19.30

Está feito, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele.

Apenas creiam em Jesus, que é o único caminho para o Pai, e por FÉ nEle “Jesus” Tudo está feito para nós, humanos, falhos e dependentes de todo Amor e Misericórdia de Deus.

Assim vou terminar cantando refrão da musica de um poeta “Paulinho da Viola”

- NÃO SOU EU QUEM ME NAVEGA, QUEM ME NAVEGA É O MAR, É ELE QUE ME CARREGA, COMO NEM FOSSE LEVAR......

Um forte Abraço
Leo Albuquerque

Servo no Evangelho