domingo, 11 de dezembro de 2011

Cães pastores X Lobos

Nesta curta mensagem, vamos tentar trazer uma imagem para reflexão
5 Personagens: - O PASTOR - O CÃO PASTOR - A OVELHA - O LOBO - O DIABO

Todo Cristão, seja ele de qualquer denominação, sabe que Jesus ( Nosso Bom Pastor) já venceu o diabo. Por mais crédito que alguns possam dar, e as vezes de falar mais do diabo do que de Jesus, a Verdade é simples, Jesus venceu.

Assim nessa pequena mensagem, quero falar desses 03 personagens, O cão pastor, a Ovelha, e o Lobo.

E assim trazer um alerta pra todo cristão, ovelhas do Bom pastor. Se você observar a imagem, a ovelha foi propositalmente colocada no centro entre os dois outros personagens:

O cão pastor X O lobo. O cão pastor ( servos pastores / discípulos ) estão sempre atentos e seguindo as instruções do Bom Pastor (Jesus), protegendo as ovelhas, e socorrendo QUANTAS VEZES forem necessárias.

O Lobos (maus pastores / falsos discípulos), sempre buscando uma maneira de devorarem as ovelhas. Como reconhecer?

Pois é! Esse é o alerta, podem observar que se parecem bastante. Calados, quietos são tão parecidos e inofensivos.
Mas ao abrirem a boca, ou agirem, é rapidamente observado a diferença entre o cão pastor e o lobo.

Pense nisso!. Protejam-se dos lobos.

Hoje, muitos sofrem em tantos lugares, pois vivem as mercê dos lobos, recebendo condenação, sendo feridos, tantas leis e domínios... e não toquem, não comam, não façam, e tanto controle da vida alheia, e pessoas vão se submetendo a ordenanças de homens com mandamentos de maquinalmente aprenderam.

Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; Isaías 29:13

Observem a pregação, o interesse em domínio, o terrorismo e tantos que se aproveitam da boa fé de gente boa, buscando tirar proveito de cada ovelhinha, em todos o sentidos.

Observem aqueles que pregam até sobre graça, mas atitudes e instruções são totalmente da contrários ao ensinamentos da Maravilho Graça de Jesus que nos alcançou, sem nenhum merecimento, pois assim não seria Graça.

Observem as regras, os limites, os castigos, as disciplinas, é tanta condenação, a lista de absurdos não seria capaz de mencionar, pela quantidade e tanta coisa horrível.

Sei que muitos pensam ser cães pastores, mas agem como lobos, mas outros são lobos mercenários que fazem de maldade. Mas, todos nós tem uma luz, que nos alerta por dentro, é preciso ouvir a Voz dEle, pois o Espirito testifica e nosso espírito, ...

Se necessário entrem em contato pelo envio mensagem. Mas eu acredito que todos atentos, sensíveis ao Evangelho simples assim. Podem identificar que certos abusos, e ordens e condenações, julgamentos etc, são totalmente de homens.

Sempre se falou em lobos em pele de ovelha, tipo a simulação do disfarce do lobo se passando por ovelha...
Mas, o maior perigo, é justamente a semelhança dos lobos e cães pastores, onde é necessário prestar muita atenção, em sua voz e ações.

Observem quem fala de Vida, Amor, Graça e Misericórdia, aqueles que servem como discípulos, e estão sempre a ajudar, sem condenar e sem interesses.

By Leo Albuquerque